Os Simpsons pode ser cancelado após 22 anos no ar.


Em 22 anos no ar, a FOX nunca tocou no assunto de cancelar Os Simpsons, isso até a ultima quinta feira, muitos problemas estão surgindo nos bastidores do desenho mais conhecido do mundo, mas um motivo em particular ameaça a  familia Simpsons.
A FOX quer diminuir em 45 % o salário dos atores que dublam a a clássica série animada, esse pedido gerou uma impasse na renovação dos contratos, assim a 20th Century Fox ameaçou cancelar o desenho. Os atores até tentaram entrar em um acordo com a produtora, eles abririam mão de 30% do salário, mas queriam uma pequena participação dos lucros da série.
Vale lembrar que os dubladores recebem 8 milhões por ano - quantia que se torna cada vez mais pesado de pagar ao passar das temporadas (apesar da FOX faturar muito com a animação).
O assunto vêm causando tanta polêmica que dublador Harry Shearer, que interpreta diversos personagens (dentre eles, o Mr. Burns e o diretor Skinner), comenta o polêmico assunto:
“Por muitos anos, o elenco dos Simpsons tem tentado fazer com que Fox concorde que nós, como tantas outras pessoas que contribuíram significativamente para o sucesso da série, possamos ter uma pequena porcentagem dos bilhões de dólares de lucro que o show tem dado. A Fox se recusou consistentemente a sequer considerar o assunto. Em vez disso, eles nos pagaram salários que, embora ridiculamente altos para qualquer padrão, são ínfimos em comparação ao que quem tem direito aos lucros da série tem levado para casa.
Agora, com a série entrando em sua 23ª temporada, estamos no meio do que provavelmente será a nossa última negociação contratual com a Fox. Como muitos de vocês ouviram, o estúdio tomou a posição de que 'Os Simpsons' não faz mais tanto dinheiro como antes e que, a não ser que o elenco aceite um corte de 45% no pagamento, eles não trarão o programa para uma 24ª temporada.
Obviamente, há muitas outras coisas mais importantes acontecendo no mundo agora, nas ruas de Nova York ou em qualquer outro lugar. Mas devido ao fato de muitas pessoas se importarem com o que acontece com nossa série — e de quanta desinformação estar circulando — eu pensei que faria sentido pelo menos um membro do elenco falar diretamente sobre isso. Eu deveria deixar claro que estou falando apenas por mim mesmo e não por nenhum outro ator da nossa série.
A Fox quer cortar os nossos salários pela metade porque diz que não pode continuar bancando a série sob o atual modelo de negócios. A Fox não explicou que tipo de novo modelo de negócios foi montado para manter a série no ar, mas claramente a menor quantidade de dinheiro que eles vão nos pagar em salário se traduzirá na continuidade da produção da série. Por mim, eu digo “tudo bem”, se o corte no pagamento é o que é necessário para manter a série no ar, então corte meu salário. Na verdade, para facilitar o máximo possível para a Fox continuar fazendo novos episódios dos 'Simpsons', estou disposto a deixar eles cortarem meu salário em não apenas 45% mas em mais de 70% — menos da metade do que eles disseram que estariam dispostos a nos pagar. E tudo o que eu pediria em troca seria uma pequena parte dos eventuais lucros.
Meus representantes levaram essa ideia para a Fox ontem, perguntando ao estúdio o quão baixo precisaria ser o salário que eu deveria aceitar para que fosse viável uma participação minha nos lucros. Meus representantes receberam a resposta de que não existe tal quantia. Não há, o pessoal da Fox disse, simplesmente nenhuma circunstância sob a qual a emissora vai considerar deixar que eu ou qualquer outro dos atores tenhamos parte no sucesso da série.  
Como um membro do elenco dos 'Simpsons' há 23 anos, eu acho que é justo dizer que tivemos uma grande experiência e que ninguém deveria ter pena de nenhum de nós. Mas dada a alegria que a série tem proporcionado para tantas pessoas no passar dos anos — e dado os quantos bilhões de dólares a indústria tem ganhado e vai ganhar com a animação — eu acho difícil acreditar que essa seja a palavra final da Fox sobre o assunto. Pelo menos eu espero que não seja, porque a alternativa seria cancelar a série ou me demitir por ter tido a coragem de tentar salvá-la e ajudar a Fox com seu novo modelo de negócios. Nenhum desses seria um final justo — nem para com aqueles de nós que nos comprometemos por tantos anos com a série, nem para com os seus fãs fiéis que fazem todo o nosso esforço valer a pena"
Então fãs de Os Simpsons qual a sua opinião sobre a polêmica?

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top