ESPECIAL INFÂNCIA: PARTE 3 - Os desenhos e os dias atuais.

Galera hoje finalizamos o ESPECIAL INFÂNCIA, e nada melhor do que falar dos desenhos que marcaram e marcam o século 21, então vamos começar com um desenho que atualmente é febre entre as crianças (e alguns adultos também) BEN 10.

Ben 10 estreou em 2005 no Cartoon Network, mas seu segundo episódio só foi ao ar em janeiro de 2006, no desenho Ben é um garoto normal que após um relógio vindo do espaço grudar em seu braço acaba se tornando um herói ao se transformar em vários alienígenas pressos ao relógio.
A história foi bem além do que se podia imaginar, Ben 10 chegou ao fim em 15 de Abril de 2008, totalizando 52 episódios, mas no dia 18 de Abril do mesmo ano foi lançado Ben 10 - Força Alienígena.
No novo desenho Ben já é um adolescente e utiliza melhor seus poderes, a história ficou mais sombria e o romance foi adicionado a trama. Força Alienígena teve 46 episódios divididos em 3 temporadas, exibidas entre 2008 e 2010.
Mas a história não acabava por ai, por que em 2010 um mês após o fim da temporada anterior estréia Ben 10 - Supremacia alienígena. Na história se passa um ano desde dos acontecimentos de Força Alienígena, Ben  e Gwen estão com 16 anos e Kevin com 17 anos, a série foi dividida em duas temporadas totalizando 52 episódios.



Quem não se lembra das Aventuras de Jackie Chan, desenho que ficou no ar entre 2000 e 2005, foi exibido pela rede Globo nas manhãs de segunda a sexta feira na TV Globinho. Na série Jackie Chan numa de suas pesquisas encontra um escudo com um talismã e sua vida muda completamente, ele revê seu amigo Capitão Black e tem que deter a Mão Negra e proteger os talismãs para não reviver Shendu e com a ajuda de Jade, Tio, Capitão Black e a Sessão 13 eles iram fazer de tudo para deter as forças das trevas.
O desenho teve 5 temporadas em cada uma o rumo da história mudava, mesmo todas estando ligadas aos talismãs da primeira parte da série.

Avatar - O Último Mestre do Ar estreou em 2005 e assim como muitos desenhos caiu na graça das crianças, a série contava a história de Aang o avatar (capaz de manipular as 4 elementos) e sua luta para manter a paz no mundo e a acabar com a tirania da tribo do fogo.
O desenhos teve 61 episódios e foi exibido até 2008.Em 2010 a Nickelodeon divulgou a continuação da série intitulada  Avatar: The Legend of Korra. O desenho ainda ganhou um filme em 2010, mas não obteve tanto sucesso quanto a série animada.


Isso mesmo galera, ThunderCats ganhou um remake esse ano, baseado na série de 1980 o desenho conta a história de Lion-O quando Thundera ainda não havia sido destruída, mostrando como começou a briga com Mumm Ra e os lagartos. O desenho está em sua primeira temporada, e ainda não foi exibido na tv aberta.


As Três Espiãs Demais ficaram no ar por um bom tempo, estreando em março de 2002 e indo até 2009, com 5 temporadas totalizando 130 episódios. No Brasil o desenho foi exibido pela rede Globo no programa TV Globinho.
A série contava a história de três típicas adolescentes em Beverly Hills (exceto na quinta temporada, pois estão na faculdade em Malibu): Sam, Clover e Alex. O que poucos sabem é que elas são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta chamada World Organization of Human Protection (WOOHP), em português Organização Mundial de Proteção Humana. Assim, as garotas têm que dividir suas missões juntamente com as preocupações típicas do seu dia-a-dia: provas de escola, garotos, compras e, sua rival, Mandy, uma patricinha fresca e mimada.

Os Pinguins de Madagascar estreou em Abril de 2010 na emissora Globo, sendo transmitido pela TV Globinho de segunda a sexta feira. No desenho Capitão, Kowalski, Rico e Recruta ainda acham que são uma tropa de elite dentro do zoológico do Central Park. Quando não estão entretendo os humanos, os irmãos pinguins partem para missões nas perigosas ruas de Nova York. Julien, o Rei dos Lêmures, e sua gangue são os rivais do quarteto polar.
O desenho se passa depois dos acontecimentos de Madagascar 2.

Muitos desenhos que passam hoje em dia, não se comparam ao dos anos 80 e 90, mas nem por isso podemos dizer que eles não sejam bons, pois esses são os desenhos que as crianças vão lembrar quando estiverem mais velhos. Elas podem não ter nascido em uma época em que  o Castelo de Grayskull precisava ser salvou, ou quando os Cavaleiros de Bronze lutavam para defender a deusa Atena, mas com certeza vão lembrar dos heróis que marcaram a sua infância, assim como muitos adultos ainda lembram. O Sobre Filmes & Séries deseja um feliz dia das crianças a todos.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top