ESPECIAL INFÂNCIA: Parte 1 - Os anos 80.

O Sobre Filmes & Séries para comemorar o dia das crianças vai estar lançando essa semana um especial sobre os desenhos que marcaram os anos 80 e 90 até os dias atuais, dividido em três partes sendo lançado até a próxima quarta feira.
Muitos de nós passamos a infância assistindo horas e horas de desenhos animados na frente da TV, em uma época que os desenhos ainda eram decentes. Nos anos 80 grandes series animadas foram lançadas, entre elas uma que se destaca até hoje são os ThunderCats.
ThunderCats foi lançado em 1983 baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf, a série se tornou um grande sucesso na época sendo assistida por todos, quem não se lembra da espada justiceira e do grito de Lion'O quando precisava reunir os companheiros ?
A serie teve 4 temporadas e um filme, chamado ThunderCats - Ho!, o filme foi lançado em 1986 entre  1ª e 2ª temporada da série animada, mais tarde o filme foi editado em 5 episódios e adicionado a 2ª temporada.
ThunderCats começou a ser exibido no Brasil em 1986 até 1990 pela Rede Globo, mas a emissora só passou 100 episódios dos 130 gravados, em 1995 a série voltou a ser exibida na Tv Colosso passando por um breve período. Em 02 de Julho de 2001 o SBT começou a exibir a série no Bom Dia & Cia, desta vez exibindo também o restante dos episódios.
Este ano ThunderCats ganhou um remake no Cartoon Network e promete ser um sucesso assim como a série antiga.

A Caverna do Dragão é um sucesso até hoje, a série criada em 1983 teve 28 episódios e foi transmitido oficialmente entre 1983 até 1986, mas ninguém até hoje viu o final da série. Muitos se perguntam o por que do último capitulo  nunca ter sido transmitido e grandes boatos surgiram sobre o fim da do desenho, o produtor da série Gary Gygax em entrevista exclusiva para a edição 3 da revista Herói 2000 revelou o por que do último episódio nunca ter ido ao ar:
"Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida".
A Caverna do Dragão é exibida pela Rede Globo desde dos anos 80, em função da emissora cortar a abertura da série animada, muitos não sabem como tudo começou, já que o inicio é abordado na abertura da série, confiram a abertura original:
O último episódio de A Caverna dos Dragão tem o título de Requiem, e nunca chegou a ser gravado, mas a um tempo atras o estúdio responsável pelo desenho liberou como seria o final, vocês podem conferir clicando aqui.
DuckTales - Caçadores de Aventuras estreou em 1987 e ficou no ar até 1990 somando um total de 100 episódios, baseado nos quadrinhos da Disney, o desenho  era transmitido pelo SBT em 1988, em 2009 a série começou a ser exibida pela Rede Globo, fazendo todos se relembrarem do Tio Patinhas e de seus três sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Outro desenho que marcou os anos 80 foi He-Man e os Mestres do Universo, criado em 1983 a série ficou no ar até 1986 totalizando 130 episódios, onde He-Man juntos com seus amigos defendiam o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull das forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto.
O desenho chegou no Brasil no mesmo ano sendo apresentado no programa Balão Mágico, mais tarde a série animada também foi exibida os programas Xou da Xuxa e TV Colosso.


O último desenho do ESPECIAL INFÂNCIA - Anos 80 é o Pole Position, lançado em 1984 o desenho fez grande sucesso no Brasil, baseado no jogo do antigo Atari Pole Position foi exibido pelo SBT, e foi trazido juntamente com o desenho Defensores da Terra.

A excelente dublagem e o tema de abertura foram destaques do desenho em sua exibição no Brasil.

Os anos 80 ficou marcado pelos grandes desenhos lançados, claro que alguns ficaram de fora da postagem, deixe sua opinião sobre qual desenho marcou sua infância, e não esqueçam amanha tem a 2ª parte do ESPECIAL, relembrando os desenhos dos anos 90.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top