ESPECIAL INFÂNCIA: Parte 2 - Os Anos 90.

Hoje continuamos o ESPECIAL INFÂNCIA entrando nos anos 90, assim como os anos 80 grandes desenhos marcaram a infância de muitos, mas quando falamos de desenhos dos anos 90 o primeiro que vem na cabeça são Os Cavaleiros do Zodíaco.
Os Cavaleiros do Zodíaco foi lançado em 1990, mas só chegou ao Brasil em 1994, considerado um clássico dos desenhos animados, os jovens cavaleiros de Atena passaram por poucas e boas em várias sagas sendo a última lançada em 2008.
A série foi exibida pela extinta TV Manchete, e se tornou um fenômeno no Brasil, fazendo  com que todas as crianças da época quisessem uma armadura de Pegasus. Em 2004 o desenho voltou a ser exibido pela emissora aberta BAND, o desenho voltou a fazer sucesso e no mesmo ano foi lançado o novo filme da série "Prólogo do Céu - Abertura".

Como esquecer de Luluzinha e sua turma, o desenho baseado nos quadrinhos de mesmo nome, animou as manhas das crianças na rede Record, e mais tarde na Globo sendo transmitido na TV Globinho, no desenho Luluzinha e Bolinha armavam grandes confusões.

Doug estreou no Brasil em 1996 e ficou no ar até 1999, a série foi exibida pelo SBT no programa que também marcou os anos 90 TV CRUJ. Doug Funny e seus amigos encantaram a muitos com suas bagunças, quem não se lembra da linda Paty Maionese e do super herói Homem Codorna ?

Rugrats - Os Anjinhos marcavam presença na tv da criançada todas as manhãs de sábado no SBT, a série foi ao ar em 1991 até 1998 voltando em 2005 com Os Anjinhos Crescidos.
No desenho acompanhava-mos Tommy e seus amigos, em diversas aventuras  imaginarias, enquanto sua prima mais velha Angélica tentava estragar suas brincadeiras.


Pokemon se tornou um fenômeno inimaginável, todas as crianças da época queriam ter um pokemon, o desenho estreou em 1997 e está no ar até hoje em sua 14ª temporada.
O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que ao completar dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre de todos". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acompanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças que se juntam a ele ao longo do caminho.


Dragon Ball Z foi lançado em 1989, mas só chegou no Brasil nos anos 90, a primeira parte da saga, quando Goku ainda era uma pequeno,foi acompanhado pelas crianças no SBT, já o inicio da saga Z foi exibido nas tardes da emissora BAND, nessa época não se falava de outra coisa a não ser de Dragon Ball, todas as crianças saiam correndo das escolas para assistir o capitulo de Freeza. Quando a globo comprou os direitos do desenho o mesmo começou a ser exibido na TV Globinho  a partir da saga Majin Boo, a serie animada chegou ao fim em 2003 no Brasil.

Além desses desenhos muitos outros fizeram a felicidade da criançada nos anos 90 como: A Turma do Pateta, TImão e Pumba, Sakura Card Captors,  Digimon,  Tiny Toon, Pink e Cérebro, Taz Mania, X- Men, Fantástico Mundo de Boby e muitos outros. Então qual desenho marcou sua infância nos anos 90?

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top