ESPECIAL – SMALLVILLE CHEGA AO FIM APÓS UMA DÉCADA.

Hoje é um dia triste para os fãs do homem de aço, após dez anos de muito sucesso, mais de 200 episódios produzidos chega ao fim Smallville.
Foi no dia 16 de Outubro de 2001 que Clark e companhia estrearam nos EUA e em 23 de Abril de 2002 no  Brasil , a Warner não fazia idéia que uma série sobre o homem de aço iria fazer tanto sucesso ao ponto de dura 10 anos.  Smalliville bateu o recorde de audiência para uma estréia no canal The CW (que até 2006 era The WB) com um total de 8,4 bilhões de telespectadores.
Quando Alfred Gough e Miles Millar criaram a série tinham a intenção de mostrar um lado diferente do Superman que conhecemos, queriam mostrar que por traz da força existia uma pessoa normal,que sofria como todos os outros, e é isso que a série vêm passando desde  sua primeira temporada, um Clark Kent  vulnerável que além de lhe dar com os problemas da adolescência tem que enfrentar seu poderes que aos poucos vão aparecendo.
Conforme o tempo foi passando as temporadas foram ficando mais intensas, teve seus autos de baixos (entre a 4ª e a 5ª temporada) mas se recuperou rapidamente na 6ª temporada, com novos personagens e uma história mais elaborada (foi nessa temporada que a liga da justiça apareceu pela primeira vez), Clark cresceu foi morar em Metrópolis e o romance entre ele e Lois estava prestes a começar.
GRANDES ATORES, GRANDES PERSONAGENS.
Tom Welling/ Clark Kent: Os Fãs de Smallville nunca iram esquecer a primeira vez que viram Tom Welling com seus 24 anos interpretando o jovem Clark Kent, meio sem jeito, e pouco conhecido o ator foi melhorando conforme os episódios e não demorou muito para PEOPLE eleger ele como o melhor ator de 2001.
Allison Mack/ Chloe Sullivan: Allison Mack, encantou a todos desde da primeira vez que apareceu em cena, interpretando uma jovem repórter do jornal da escola Chole Sullivan. Chole aos poucos foi se tornando um personagem essencial na história, lembro que a personagem é a que mais aprece na série depois de Clark, estando presente em 98% dos episódios.
Chloe foi centro da 8ª temporada da série, onde Doomsday (Sam Witwer) vilão da temporada se apaixona por ela, e coloca sua relação com Jimmy Olsen em risco, como todos sabem as coisas não acabam bem no fim, Jimmy é morto por Doomsday e Chole fica sozinha...por um tempo.
Chole foi um personagem criado especialmente para série de TV, ela nunca existiu nos quadrinhos, mas a paixão dos fãs pela personagem foi tão grande que a DC comics resolveu colocar ela nas HQs, foi então que Chloe Sullivan na edição #893 da Action Comics apareceu pela primeira vez no universo do Superman.
Kristin Kreuk/ Lana Lang: Lana foi um personagem importante para história desde a primeira temporada, começou como primeiro amor de Clark, e deixou a série como uma heroína para o mundo, mas uma ameaça para Clark após Lex misturar kriptonita ao sangue da ex-esposa.
Como esquecer a cena em que Clark e Lana se despedem com um beijo apaixonado e mortal, Lana sempre foi um personagem importante na mitologia do Superman e Kristin Kreuk conseguiu fazer bem esse papel, encerrando a história dos dois, por esse motivo Lana não volta para fim da série.
Michael Rosenbaum/ Lex Luthor: Michael Rosenbaum conseguiu deixar Lex Luthor amado por todos os fãs da série por muitas temporadas, mas também conseguiu mostrar o lado negro do personagem, com uma boa interpretação, o ator deixou saudades quando saiu da série na 7ª temporada, mas Lex Luthor retorna no último episódio da série para alegria geral.
Erica Durance/Lois Lane: Lois Lane não é um papel fácil de fazer, e nunca foi um personagem muito querido dos fãs, isso se da pelo fato de séries anteriores a Smallville como Lois e Clark: As aventuras de Superman onde a personagem é um tanto chata e irritante, ou até mesmo o último filme do super-herói Superman- O retorno que apresenta uma Lois sem sal e fria.
Erica Durance conseguiu mudar essa visão, fazendo uma Lois Lane mais animada, engraçada e de grande ajuda para Clark, mesmo antes de saber sua identidade. No último episódio da série veremos o casamento de Lois e Clark, momento que promete tirar umas lagrimas dos fãs mais emotivos.
Justin Hartley/ Oliver Queen: Justin Hartley apareceu pela primeira vez em Smallville na 6ª temporada como Oliver Queen, um milionário que tem como interesse amoroso Lois Lane, os dois até chegam a namorar e Lois descobriu que Oliver é o Arqueiro Verde, uma espécie de anti-herói que cometia atos criminosos para alcançar seus objetivos.
Oliver Queen virou personagem regular da série na 8ª temporada, e passou a ser uns dos grandes destaques de Smalliville, e como esquecer o romance entre ele e Chloe, par perfeito segundo os fãs.
O FIM...
A contagem regressiva já começou para tão esperada noite de sexta-feira, e para deixar vocês fãs de Smallville mais preparados para a grande e última noite da série, os produtores executivos Brian Peterson e Kelly Souders falaram sobre o que devemos esperar do episódio final e dão umas dicas, acompanhem:
  • “Teremos uma cena ótima com uma porta”, disse Peterson;
  • Prestem atenção aos cinco minutos finais do episódio: é lá que os flashforwards estarão reunidos;
  • Veremos grandes reviravoltas envolvendo Lex Luthor;
  • O retorno de Jonathan Kent será um momento emocionante;
  • Os fãs de Chloe devem assistir os dois episódios com muita atenção: “Uma jóia está reservada para ela!”, revelou Souders;
  • Quanto a Oliver, Peterson prevê que “ele terá um momento heróico, cenas grandiosas e algumas complicações.”
Smallville vai deixar muitas saudades, mas também vai ficar marcado na mente de muitos (que como eu) cresceram vendo essa excelente série, valeu a pena enquanto durou.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. Parabéns a todos é uma Serie sensacional que vai deixa muita saudades Mais Pra Sempre Vai esta aki na nossas mentes !

    ResponderExcluir

Scroll to top