ESPECIAL: O Rei Leão, clássico da Disney volta aos cinemas nessa sexta-feira.


Após 17 anos um dos filmes mais famoso dos estúdios Disney, volta aos cinemas utilizando a tecnologia 3D. O Rei Leão faz parte de uma era conhecida como a Era de Ouro da Disney, mas vocês sabiam que o filme quase não foi feito ? Conheçam agora  história de O Rei Leão.

O Rei Leão chegou oficialmente nos cinemas em 1994, e foi um grande sucesso de bilheteria, mas antes disso o filme passou por muitos problemas. Don Hahn é um dos produtores responsáveis por fazer O Rei Leão sair do papel, quando surgiu a ideia do filme, ninguém da Disney acreditava na história, os desenhistas, atores e compositores não queriam fazer parte do filme, pois na época estavam todos encantados com o lançamento de Pocahontas. Mas Don Hahn ainda acreditava no potencial de O Rei Leão, mesmo com todos falando que um filme só com animais não daria certo ele insistiu n id, foi então que o produtor convidou Elton John para fazer parte da trilha sonora e junto com ele vieram Hans Zimmer e Lebo M, essa equipe se esforçou muito para provar para Disney que a história tinha potencial fora do papel, pois no papel a história não era tão boa quanto nas telonas.
As musicas ficaram nas mãos de Hans Zimmer sendo interpretado pelo cantor sul africano Lebo M, e as canções nas mãos de Elton John e Tim Rice, foi a partir daí que a sequencia inicial de O Rei Leão foi feita e apresentada para os chefões da Disney, nessa sequencia o filme já podia ser barrado, mas ela era tão magnífica, tão bem feita que até hoje ninguém conseguiu fazer uma abertura como essa, Lebo M deu um show na musica de abertura com o dialeto africano suaíli, que muitos tentaram mas ninguém conseguiu imitar, para quem não lembra confiram a cena de abertura do filme:

A partir desse prólogo o filme ganhava força para seguir em frente, o elenco começou ser escolhido e muitos nomes foram cogitados até chegar ao elenco oficial, que incluía Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Rowan Atkinson (Mrs. Bean), Moira Kelly (One Tree Hill), Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito) e entre outros. Com o elenco pronto as gravações podiam começar e logo o Rei Leão estaria pronto para chegar aos cinemas.
Após 3 anos de muito trabalho chega 1994 e eis que O Rei Leão estréia em todos os cinemas do mundo, com uma sinopse simples e divertida os cinemas lotaram, mas muitos se surpreenderam na metade do filme com a morte de Mufasa, pai de Simba, algo que ninguém esperava e que não havia sido revelado na sinopse do filme. O Rei Leão foi o primeiro filme da Disney a mostrar um personagem morto na tela, em outros filmes a morte também era abordada como em Bambi, mas a cena não era mostrada, a cena em que Simba puxa a orelha do pai , já morto foi considera forte na época e emocionou a todos.
Não demorou muito e o filme se tornou o maior sucesso da Disney, arrecadando somente nos EUA 312 milhões de dólares, e no mundo inteiro US$783,841,776 milhões, foi a animação de maior bilheteria até Procurando Nemo em 2003, sua trilha sonora é a de maior venda da história com 10 milhões de cópias vendidas nos EUA.
Em 1998 o filme ganhou uma continuação O Rei Leão 2: O Reino de Simba e em seguida 2004 foi lançado O Rei Leão 3: Hakuna Matata, onde o personagem Timão contava sua história.

O cinema mudou muito desde da estréia do primeiro Rei Leão, e é por isso que nesta sexta – feira o filme volta aos cinemas do Brasil somente na tecnologia 3D, para encantar a nova geração e fazer a antiga se lembrar de uma das maiores histórias já feitas, pois o O Rei leão trata sobre o amor entre pai e filho, sobre crescer e encarar o seus desafios e sobre  como todos nós fazemos parte de um grande ciclo da vida.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top